AdSense

Anúncios anónimos

'Gabinete de selecção procura para grande banco em ....'
'Empresa de computadores especializada em ... procura ...'
Provavelmente já encontrou anúncios anónimos ao longo da sua busca de novo emprego. A maioria das pessoas desconfia desses anúncios. Porque será que uma empresa não quer dar o nome? Ainda por cima, você corre o risco de mandar a sua candidatura ao seu próprio empregador.

Não desconfie
No entanto, não há verdadeiramente motivos para desconfiar de anúncios anónimos. Mas é necessário entender os motivos por trás disso:
Geralmente, os anúncios anónimos aparecem por causa da situação em que uma empresa se encontra naquele momento:
Suponha que duas empresas vão colaborar estrategicamente dentro de um determinado sector. Elas procuram uma pessoa para estar à frente dessa nova iniciativa. Publicam um anúncio anónimo para evitar que a notícia da parceria se torne conhecida antecipadamente.

Uma das pessoas mais importantes da sua empresa demitiu-se mas você não quer que os seus concorrentes saibam disso através do seu anúncio. Aqui também pode optar por um anúncio anónimo.

Os anúncios anónimos aparecem quando as empresas procuram um substituto para alguém que vai ser demitido dentro de pouco tempo. A empresa quer evitar que o posto fique vago e começa já a procurar uma outra pessoa.

Também ao nível do topo se escolhe frequentemente colocar um anúncio anónimo pois estes são sempre tratados de forma confidencial.

0 comentários:

Enviar um comentário

Copyright © Dicas de Emprego