AdSense

O elixir da juventude

Quando os anos começam a pesar, conseguir emprego torna-se uma tarefa bastante árdua. Pode ter uma experiência e um currículo invejável, mas a sua idade elimina-lhe qualquer oportunidade que apareça. O importante é aprender a «contornar» a sua idade.


Não me interprete mal! Não estou a sugerir para mentir sobre a idade, mas omitir é uma boa hipótese. A melhor maneira que tem para fazer isso é eliminar a data das suas formações (licenciatura, mestrado, etc.) e daquela lista enorme de funções no seu currículo, deixe apenas as duas últimas actividades.
Vai ver que, desta forma, consegue ficar mais novo algumas décadas!
Também pode conseguir esse rejuvenescer na sua aparência. Por exemplo, já pensou em pintar o cabelo? Tenha a certeza de que fica uns bons anos mais novo e, digam o que disserem, a idade conta mesmo! E essa é a realidade!
É importante que tire partido da sua aparência para ser bem sucedido na procura de emprego. Exercício ou dieta para quem tem peso acima da média é também aconselhável. Pessoas que fazem dieta por motivos de saúde verificam melhorias a nível de emprego e carreira.
A imagem é sempre muito valorizada e, quando não nos conhecem, ela pode ser conclusiva. O procedimento pode nem ser consciente, mas assegure-se que, inconscientemente, muitas pessoas são seleccionadas com base no seu aspecto.

E se aparenta ser uma pessoa passiva, com alguma idade, acredite que vai ser difícil ser recrutado, mas se projectar uma imagem que transpareça a sua jovialidade, o seu espírito dinâmico e empenhado, o cenário muda de figura.
Além disso, mudar a aparência aumenta a auto-estima de cada um e quando nos sentimos bem, não há nada que nos derrube. Temos força e energia para enfrentar os obstáculos que vão aparecendo, ficando mais produtivos.
Estudos revelam que muitos homens perdem o seu emprego porque parecem demasiado velhos. Empresas com um mercado-alvo jovem, requerem colaboradores também jovens ou com uma personalidade e atitude jovial próxima à dos seus clientes.
Por isso, se o seu BI indica uma idade avançada, opte por não se lembrar dela e revele uma outra idade, bastante mais jovem, através da sua aparência e personalidade. Mantenha-se sempre jovem e vai ver que não precisa do elixir da juventude!

0 comentários:

Enviar um comentário

Copyright © Dicas de Emprego