AdSense

Onde procurar emprego


Enquanto beneficiário do subsídio de desemprego, aproveite para seguir os canais públicos, mas não se fique por aí. Para procurar um emprego à sua medida, pode pesquisar em:

Centro de emprego
No centro de emprego da sua área de residência* pode divulgar o seu currículo e consultar as ofertas de emprego disponíveis, tanto em Portugal como na União Europeia.

Portal NETemprego http://www.netemprego.gov.pt/
É o portal do Serviço Público de Emprego, na internet, onde encontrará as mesmas funcionalidades que estão disponíveis no centro de emprego. Pode fazer o upload do seu currículo, pesquisar ofertas de emprego e receber uma newsletter com os principais destaques diários.

Bolsa de Emprego Público http://www.bep.gov.pt/
Sob a tutela da Direção-Geral da Administração e do Emprego Público, é um portal online estatal que promove vagas de emprego na Administração Pública.

Agências de Emprego

Os candidatos podem apresentar candidaturas espontâneas ou procurar emprego junto de agências de recrutamento. Geralmente dedicadas a quadros médios e superiores, especializam-se em determinadas áreas de emprego:
- Hays

- Mercury Urval

- Michael Paige

- Pessoas e Sistemas

- Ray Human Capital

- RH Management

- WeChange

Empresas de trabalho temporário
Para quem ainda não encontrou o emprego ajustado às suas expectativas de carreira e competências profissionais, são várias as empresas de recrutamento especializadas em ofertas de trabalho temporário ou em part-time**. As principais empresas:
- Adecco

- Egor

- Kelly Services

- ManPower

- Randstad

- Tempo-team

Classificados online

À distância de um clique, os sites ou portais com ofertas de emprego online põem centenas de anúncios à sua disposição. Consulte ou inscreva-se para receber as newsletters de acordo com o seu perfil.
O Expresso Emprego, como site de referência na divulgação de ofertas de emprego disponibiliza estes serviços.

Jornais
Continua a ser válida a consulta dos Classificados nos jornais nacionais e regionais. Algumas publicações têm cadernos especialmente dedicados a anúncios de emprego.
* No site do Instituto do Emprego e Formação Profissional www.iefp.pt encontra as moradas e os contactos telefónicos dos 86 centros de emprego espalhados por todo o País.
** Algumas destas empresas de trabalho temporário têm também oferta de empregos a tempo inteiro.

0 comentários:

Enviar um comentário

Copyright © Dicas de Emprego