AdSense

Prepare-se para a entrevista

Foi chamado para uma entrevista naquela empresa onde quer mesmo trabalhar. Para garantir o seu sucesso, além de ter que saber o que vai responder, é hora de tirar o seu melhor fato de dentro do seu armário e ter em conta alguns preparativos. Prepare-se para a entrevista e não se esqueça de nenhum pormenor.



Usar o melhor fato, a gravata mais cara e o sapatinho da moda não significa que vai transmitir uma boa imagem de si, isto só não é suficiente. As pessoas com a intenção de transmitir uma imagem de bom gosto e requinte, transformam-se em montra de marcas famosas. O visual pode não garantir-lhe o sucesso mas, aqueles que se vestem inadequadamente, que se esquecem de pormenores, que podem parecer sem importância mas, que nestes casos são essenciais, com certeza, estão destinados ao insucesso.
Veja alguns conselhos sobre o que não deve esquecer quando se prepara para uma entrevista:

Vestido para o sucesso
É certo que a aparência conta muito, portanto não deve-se descuidar, no entanto não adianta muito estar com um fato Armani, se ele estiver todo amarrotado. Por isso:
Vá até ao seu guarda-roupa e escolha aquele fato que mais se adequa à ocasião. Alie o seu bom senso e a elegância com o seu estilo próprio. Lembre-se que deve-se sentir confortável dentro do fato que escolher e que, para além de lhe "cair bem" não deve chamar mais atenção do que você.
Certifique-se que o fato se encontra nas melhores condições, se não, que tal uma passagenzinha pela lavandaria mais próxima.
Os sapatos também são importantes. Certifique-se que estes se encontram em bom estado. Se não estiverem pode sempre engraxá-los ou poli-los.

Acessórios indispensáveis
Leve sempre um bloco de notas consigo, não sabe se não irá precisar dele para apontar algo de muito importante, antes, durante ou depois da entrevista.
Ande sempre com uma caneta. Faz sempre falta e, além disso, é sempre desagradável ter que pedir uma caneta emprestada ao entrevistador para tomar nota seja do que for.
Não se esqueça de levar a morada da empresa onde vai ter a sua entrevista. Se puder vá até lá um ou dois dias antes do dia D para se certificar que é nesse sitio que ela vai ter lugar. Assim evita andar perdido e chegar atrasado.
Leve os nomes e os contactos das pessoas que falaram consigo quando marcaram a entrevista. Quando lá chegar dirija-se à recepção e peça para falar com a pessoa que lhe indicaram para o efeito;
Não chegue atrasado, fica sempre bem chegar uns 5 a 10 minutos mais cedo do que a hora marcada. Espere você por eles, não os faça esperar por si.
Hoje em dia é necessário estes e outros cuidados para se preparar para uma entrevista. Se quer ser bem sucedido então, não se esqueça do mais pequeno pormenor, pois até este é indispensável e pode revelar-se a diferença entre conseguir ou não o emprego.

0 comentários:

Enviar um comentário

Copyright © Dicas de Emprego