AdSense

Palavras proibidas no CV

O curriculum vitae é o primeiro passo no processo de conquistar o trabalho para o qual se candidata. Pelo menos é ele que nos abre a porta a uma possível entrevista. Dos funcionais aos cronológicos, um CV pode ser apresentado das mais variadas formas, no entanto, existem palavras que são terminantemente proibidas de usar.


Quando respondemos a um anúncio, o CV é o primeiro e único documento que chega à pessoa que nos irá entrevistar. Assim, a necessidade de causar boa impressão e de nos realçarmos começa logo aí. Ele é a primeira apresentação aos recursos humanos da empresa que o vai recrutar e o primeiro objectivo não passa ainda por conseguir o lugar em questão, mas sim uma entrevista.
Assim, para que ao ler o seu CV, a pessoa ou departamento que vai efectuar as entrevistas fique logo interessado em contacta-lo, o seu CV deve estar cheio de palavras-chave. As palavras-chaves são fundamentais porque tornam um curriculum mais funcional para além de focarem a atenção para a informação que surge a seguir.
No sentido inverso, existem aquelas palavras ou expressões que não se devem utilizar. Podem castrar logo à partida as hipóteses de resposta à sua carta.

Tente evitar:


Erros ortográficos. Se tem dúvidas mais vale consultar um dicionário;
Erros de construção frásica. São falhas que se devem evitar a todo o custo. Uma carta de apresentação mal escrita é quase a mesma coisa que morte súbita;
Verbos conjugados no passado. O objectivo é ser activo e mostrar iniciativa. Verbos como fui…, realizei…, elaborei…, não funcionam. Quando estiver a especificar a função que desempenhou use verbos no presente, como exemplo: experiência na realização de…, ou elaboração de…;
Se quer mesmo conseguir aquele emprego de sonho, dedique algum tempo na elaboração do seu CV, para que as falhas não existam. Vai ver que valerá a pena.

0 comentários:

Enviar um comentário

Copyright © Dicas de Emprego